O Sub-20 do São Paulo enfrentou o Palmeiras pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista e perdeu por 1 a 0 neste sábado (25), no Estádio Bruno José Daniel.
No agregado, ficou 3×1 para os adversários, que já haviam vencido o primeiro confronto em Cotia por 2×1. Com isso, levantaram a taça do estadual.
Sub-20 do São Paulo no Paulistão 2023
O São Paulo teve bom desempenho na disputa com 17 vitórias, sete empates, quatro derrotas, 64 gols feitos e 21 sofridos. Talles Wander se consagrou artilheiro da equipe com 16 gols marcados.
O técnico Menta escalou a equipe para o jogo deste sábado (25) com cinco novidades, Lucas Loss, Guilherme Reis, Iba, Ferreira e William. Iba entrou para dar contenção, ajudando na transição defensiva para a ofensiva.
Na primeira etapa, o Tricolor sofreu muito com a velocidade do ataque adversário, a pressão do rival na saída de bola dificultou as jogadas são-paulinas. Os laterais abriram muito espaço e o time não conseguiu concluir as poucas chances criadas.
O rival Alviverde abriu o placar com gol de fora de área após uma falha defensiva. E teve a substituição de William Gomes, o atacante sentiu o joelho e saiu de maca, e Maioli entrou no lugar.
Já na segunda etapa, a partida se equilibrou, a entrada do Henrique no lugar de Negrucci deu uma movimentada no meio-campo e conseguiu auxiliar a equipe no ataque. Os são-paulinos tentaram, tiveram duas boas chances, mas não conseguiram marcar.
A partida acabou com o título para o rival, com o agregado em 3 a 1.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.