Tabu no Morumbi: São Paulo não perde para o Corinthians em casa há quase 5 anos
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo disputará o primeiro clássico no Estádio do Morumbi nesta temporada no próximo sábado (5) pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e o adversário será o Corinthians.

Jogando em casa, o Tricolor não perde para a equipe Alvinegra desde 2017, mais especificamente dia 16 de abril, pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão daquele ano em que os rivais venceram o São Paulo no Morumbi por 2×0 com gols de Jô e Rodriguinho que colaboraram para a eliminação da equipe no estadual, que até então era comandada por Rogério Ceni em sua primeira passagem como treinador do Tricolor.

Depois disso, foram oito jogos disputados no Morumbi com cinco vitórias do São Paulo e três empates, com nove gols feitos e três sofridos. Confira detalhes dos confrontos abaixo:

  • São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão 2017
  • São Paulo 1×0 Corinthians – Paulistão 2018
  • São Paulo 3×1 Corinthians – Brasileirão 2018
  • São Paulo 0x0 Corinthians – Paulistão 201
  • São Paulo 1×0 Corinthians – Brasileirão 2019
  • São Paulo 0x0 Corinthians – Paulistão 2020
  • São Paulo 2×1 Corinthians – Brasileirão 2020
  • São Paulo 1×0 Corinthians – Brasileirão 2021

Em 2021, a única vez que o Majestoso aconteceu no Estádio do Morumbi foi no dia 18 de outubro na vitória são-paulina por 1×0 com gol marcado por Calleri pelo Campeonato Brasileiro.

Falando na competição nacional, a última vez que o Corinthians venceu o São Paulo como visitante no Brasileirão foi há mais de dez anos, no dia 7 de novembro de 2010 em partida que aconteceu no Morumbi e acabou com derrota do Tricolor por 2×0 com gols marcados por Elias e Dentinho.

No geral, a última vez que o time são-paulino perdeu para os rivais de Itaquera foi no dia 13 de dezembro de 2020 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que aconteceu na Neo Química Arena, e o gol foi marcado por Otero.

O clássico de sábado está marcado para às 16h e os ingressos já estão disponíveis para venda para o público geral. Para quem for assistir de casa, São Paulo e Corinthians terá transmissão da HBO Max e Estádio TNT Sports.

Post anteriorJandrei testa positivo para Covid-19 e será desfalque nos clássicos
Próximo PostQuem é dúvida, desfalque e reforço para o São Paulo contra o Corinthians
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.