Técnico do Palmeiras cita tempos áureos do São Paulo para justificar formação com três zagueiros

Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Após a classificação histórica sobre o Atlético Mineiro nas semifinais da Libertadores de 2021, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, demonstrou conhecimento sobre grandes times rivais do passado. Em sua coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre o porquê da formação com três zagueiros – e sobre de que forma isso influenciaria no resultado positivo -, Abel foi duro na resposta, mas curiosamente citou o rival São Paulo.

“Eu não vou discutir, essa conversa é gasta. Não estarei aqui para gastar tinta para quem sabe pouco sobre futebol. Para mim, uma defesa com três zagueiros pode ser ultraofensiva. E se você recuar lá atrás – e não há problema nenhum em dizer -, nos tempos áureos do São Paulo com Muricy, os tempos áureos do nosso rival, como ele jogava? Os tempos áureos do São Paulo, que é o nosso rival, como é que jogava?!”.

O técnico se mostrou bastante incomodado com a pergunta, já que muitas pessoas da imprensa atribuem ao treinador português a pecha de “retranqueiro”. Quanto a isso, Abel Ferreira foi bastante duro:

“Falar de futebol com… São dez anos de estudo que eu tenho. Podem chamar de arrogância. Eu não chamo de arrogante: chamo de trabalho, competência e curiosidade. Saio do CT para ir a casa estudar e trabalhar. Há um ano e meio eu disse que queria ser melhor treinador. E sou hoje muito melhor”, prosseguiu, com certo incômodo.

O Palmeiras aguarda a definição do jogo entre Flamengo e Barcelona do Equador para saber quem enfrentará na grande final da competição sul-americana.

Veja abaixo ou clique aqui para conferir o momento em que Abel Ferreira disserta sobre a questão dos três zagueiros:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia