Técnico do Rentistas fala dos planos para conter o São Paulo e revela: “Será o confronto mais difícil”

Foto: Reprodução / Ovacion

Na próxima quinta-feira (29), acontece a 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O São Paulo, que venceu o Sporting Cristal na 1ª rodada, receberá o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi.

Esta é a primeira participação da equipe uruguaia na competição, vaga conquistada depois dos “Bichos Colorados” terminarem como vice-campeões nacionais na última temporada. O técnico do time, Martín Varini, falou ao jornal uruguaio Ovación e respondeu com entusiasmo sobre como foi disputar a primeira partida, que terminou empatada em 1 a 1 contra o Racing (ARG):

A partida mal acabou e eu estava com muita raiva, pois entendi que merecíamos ter vencido o jogo. Com o passar do tempo refleti sobre a partida. Estou conformado e orgulhoso por como os jogadores se entregaram e se comprometeram com o planejamento que havíamos planejado“, disse Varini.

O treinador, de apenas 29 anos, sabe que pode não ter as mesmas oportunidades para vencer no duelo diante do Tricolor de Crespo e já classificou a partida como a mais difícil que terá pela frente:

O São Paulo é um rival que por onde vai tem maior hierarquia individual, mas com Crespo vem funcionando muito bem coletivamente. Com certeza será o confronto mais difícil com a adição de que será fora de casa e em um campo muito grande.”

E completou revelando suas ideias para tentar parar a equipe Tricolor:

A ideia é contê-los no campo de defesa para evitar que nos pressionem e não termos que ficar só nos defendendo, tentar ter boas transições para tentar atacá-los e quando for possível, fazer a bola circular.”

Para o confronto desta quinta-feira, o São Paulo deve ter o retorno de Pablo, recuperado de dores nas costas, além de Orejuela, que pode ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Morumbi. Éder e Gabriel Sara devem ser desfalques.

Fonte: Ovacion

Compartilhe esta notícia