A campanha do São Paulo no NBB 2023/2024 deixa a desejar. Atual vice-campeã da competição, a equipe de Bruno Mortari ainda não engrenou na temporada e tem seu pior aproveitamento desde a temporada 2019/2020, a primeira do clube na elite da modalidade. Assim, muitos torcedores e especialistas tratam a participação na liga até aqui como “decepcionante”.
Após perder nomes importantes e pouco se reforçar, a expectativa entre os fãs do Basquete Tricolor era neutra. No Campeonato Paulista, o time teve um começo irregular, mas conseguiu uma grande sequência de vitórias e chegou como um dos favoritos ao título no Final Four. Contudo, nas semifinais, a equipe perdeu para o Corinthians e deu adeus ao sonho do bicampeonato.
Posteriormente, partindo para o NBB, na estreia contra Franca, o São Paulo jogava bem, porém, perdendo forças no segundo tempo, viu o rival virar e sair na frente no confronto que reeditou a última final. Assim, uma série de resultados ruins se iniciou, com a primeira vitória vindo apenas na 5ª partida da competição. Mesmo assim, a equipe não se recuperou e segue com campanha irregular, na 13ª colocação.
Com apenas oito vitórias e 10 derrotas, o Basquete Tricolor ficou de fora do TOP 8 no 1º turno e, portanto, não se classificou para a Copa Super 8. O feito negativo foi inédito na história ainda jovem do clube na modalidade, já que o time se classificou ao torneio mata-mata nas outras quatro oportunidades que teve.
Pesquisa elege o time como a decepção até aqui
O perfil MercadoNBB, do X (antigo Twitter), abriu uma enquete perguntando qual a decepção do NBB na temporada, com as opções de Corinthians, São Paulo, Pinheiros e Outros. Com 78% dos votos, os seguidores da página elegeram o Tricolor como a decepção. Além disso, nos comentários, muitos apontaram o time como tal, argumentando sobre as opiniões.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.