“Treinar o São Paulo foi o maior acerto que fiz”, afirma Rogério Ceni

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em entrevista ao ‘Valor Econômico”, Rogério Ceni fez algumas declarações envolvendo o São Paulo, clube em que é um dos maiores ídolos da história e onde jogou durante mais de 25 anos.

Nessa conversa, o ex-goleiro foi questionado se existe a possibilidade dele treinar algum dos times rivais do Tricolor e ele respondeu: “Não diria que é impossível, pois nada é impossível nesta vida, mas acho muito pouco provável. Muito do respeito que eu conquistei com o torcedor são-paulino se deve à rivalidade de 25 anos que tive com esses clubes. Não pretendo jogar fora isso, até porque existem muitos outros grandes clubes no Brasil.”

Sobre a época que foi treinador do São Paulo, Ceni afirmou ter sido uma decisão acertada. “Treinar o São Paulo foi o maior acerto que fiz. Foi o maior acerto puxar 23 jogadores novos para o time, principalmente sendo que 12 deles pertenciam à categoria de base. Foi o maior acerto ter conseguido promover esses jovens jogadores e valorizá-los no exterior, a ponto de botar R$ 180 milhões no cofre do clube só com a venda dessas revelações.”

Como treinador, Rogério Ceni assumiu o São Paulo no início de 2017 e esteve no comando da equipe durante 34 partidas e somou 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, tendo, então, um aproveitamento de 51% de pontos.

Fonte: Esporte Interativo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia