O São Paulo volta a disputar a Libertadores em 2024 depois de dois anos fora da competição internacional. A última vez foi em 2021, quando esteve no grupo E juntamente com Racing (Argentina), Sporting Cristal (Peru) e Rentistas (Uruguai).
O Tricolor terminou a fase de grupos na 2ª colocação com 11 pontos somados, três vitórias, dois empates, uma derrota, nove gols feitos e dois sofridos.
Os resultados dos jogos foram:
- Sporting Cristal 0 x 3 SPFC
- SPFC 2 x 0 Rentistas
- Racing 0 x 0 SPFC
- Rentistas 1 x 1 SPFC
- SPFC 0 x 1 Racing
- SPFC 3 x 0 Sporting Cristal
Com isso, Racing e São Paulo se classificaram às oitavas de final e, por intermédio de sorteio, ficou definido que os dois clubes voltariam a se enfrentar.
O primeiro jogo no MorumBIS terminou empatado em 1×1, já na Argentina, a vitória foi Tricolor por 3×1. Com a vaga garantida, nas quartas, o São Paulo teria o Palmeiras pela frente.
O confronto de ida foi na casa Tricolor e terminou em 1×1. No Allianz Parque, o time Alviverde superou o São Paulo por 3×0 e se classificou à semifinal da competição.
Nos dois anos seguintes, 2022 e 2023, o Tricolor disputou a Sul-Americana, em 2022, inclusive, chegou à final e acabou ficando com o vice ao ser derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2×0.
Em 2024, o São Paulo está no grupo B juntamente com Barcelona de Guayaquil (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile).
A estreia do Tricolor será contra o Talleres na quinta-feira (04 de abril), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.