O segundo adversário do São Paulo na fase de grupos da Libertadores 2024 será o Cobresal, do Chile. O primeiro confronto acontecerá no dia 10 de abril, no MorumBIS, já o segundo será no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no deserto do Atacama, no dia 08 de maio.
Como está o Cobresal?
O estádio do Cobresal é o El Cobre, no entanto, por não atender as exigências para partidas internacionais impostas pela Conmebol, o local da partida teve de ser alterado.
A equipe se classificou à Libertadores 2024 ao ficar com o vice-campeonato nacional na temporada passada. Neste ano, o Cobresal disputou quatro jogos do Campeonato Chileno e ainda não conseguiu vencer, soma apenas um ponto com um empate, três derrotas, quatro gols feitos e sete sofridos. Com isso, ocupa a vice-lanterna da competição.
Informações sobre ingressos e viagem
A mudança do local do jogo para Calama acabou facilitando o acesso para acompanhar a partida, em relação a El Salvador, cidade onde fica o estádio do Cobreloa, que será usado na partida.
Com isso, há opções de voos com parada em Santiago ou até em Buenos Aires, com preços médios entre R$1.000 e R$1.500 para ida e volta nas datas próximas ao jogo.
O Aeroporto El Loa Calama, fica há cerca de dez minutos do estádio em que a partida será disputada e a cidade apresenta boas opções de hotéis.
Os outros clubes que também fazem parte do grupo B da Libertadores são Talleres (Argentina) e Barcelona de Guayaquil (Equador).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.