Neste domingo (01) completou um ano que o São Paulo foi derrotado pelo Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana 2022, por 2 a 0. Você sabe por onde andam todos os 23 jogadores relacionados para aquela final, além do técnico Rogério Ceni?
Dos 23 atletas daquela partida, seis dos titulares não só estiveram presentes na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, como também tiveram um grande destaque durante o torneio, são eles: Diego Costa, que atuou quase toda a partida decisiva, devido a contusão de Arboleda no início do jogo, além de Pablo Maia, Alisson (atuando em uma nova posição), Luciano e a dupla decisiva: Rodrigo Nestor e Jonathan Calleri.
Felipe Alves e Igor Vinicius fizeram parte do grupo campeão da Copa do Brasil, mas ambos não atuaram na competição. O goleiro por não fazer mais parte dos planos do técnico Dorival Júnior (foi reserva nos duelos contra o Ituano) e o lateral-direito por estar contundido desde o começo do ano.
No banco de reservas encontramos mais alguns atletas campeões da Copa do Brasil: Jandrei (reserva de Rafael na competição), Rafinha (não só titular, como capitão), Welington (sempre atuando durante a competição) e o trio Galoppo, Ferraresi e Talles Costa (todos machucados, mas que fizeram parte do elenco campeão, sem ter atuado na competição).
Dos atletas que não estão mais no Tricolor, cada um está em um canto diferente: a dupla Patrick e Igor Gomes foi para o Atlético-MG, Reinaldo está no Grêmio, Léo no Vasco, Andrés Colorado no Necaxa-MEX, Miranda aposentou, Eder no Criciúma, Bustos no Talleres e Marcos Guilherme no V-Varen Nagasaki-JAP. O técnico Rogério Ceni foi demitido em abril deste ano pelo São Paulo e atualmente comanda o Bahia.
No fim, foram exatos 358 dias entre a decepção pelo vice-campeonato em Cordoba e a alegria pelo título inédito da Copa do Brasil no Morumbi. Será que os 14 remanescentes imaginariam que em menos de um ano dariam a volta por cima na história do Tricolor Paulista?
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.