Um novo goleiro ou aposta nos atuais?

Franco Armani

Com a confirmação da notícia da saída de Sidão para o Goiás, o São Paulo tem a oportunidade de rever uma das posições que mais gera preocupações.

O Tricolor tem como titular na posição, o goleiro Jean, que vinha atuando nas últimas rodadas do Brasileirão e o também jovem Lucas Perri, vencedor na base, mas ainda sem ter realizado sua estreia no profissional.

Com uma vaga extra entre goleiros, há a possibilidade de uma contratação de goleiro experiente ou então, focar os esforços em outras posições carentes do elenco.

Qual aposta fazer?

O Tricolor disputará, entre outros torneios, a Libertadores, que exige experiência e qualidade. Isso pode pesar, se o São Paulo jogar a competição com goleiros jovens como Jean (de temperamento explosivo) e Perri (ainda uma incógnita).

Caso a diretoria faça a opção por trazer um goleiro experiente, visando a Libertadores e outros torneios que o São Paulo disputa em 2019, há poucas opções viáveis no mercado.

O São Paulo já sondou recentemente os goleiros Marcelo Grohe (Grêmio) e Vanderlei (Santos), mas as conversas parecem não ter evoluído o suficiente.

Uma outra boa opção que já esteve perto do Morumbi, no entanto, pode ser viável financeiramente.

Títulos e qualidade

O goleiro argentino Franco Armani, campeão da Libertadores em 2016 pelo Atlético Nacional em 2018 pelo River Plate, tem valores, que na teoria, são viáveis para o mercado brasileiro.

Segundo matéria do Globoesporte.com, o goleiro de 32 anos tem o passe no valor de R$ 15 milhões e contrato válido até junho de 2022.

Experiente, com muita qualidade e com títulos de peso, Armani chegou a receber uma proposta do São Paulo em 2017, mas acabou fechando com o River Plate, onde conquistou a Supercopa Argentina 2017 (eleito o melhor jogador) e a Copa Libertadores 2018.

Experiência ou Juventude?

Fica aqui o debate aberto a todos então: O que o São Paulo deveria fazer?

Apostar na juventude e potencial de Jean e Lucas Perri em competições difíceis como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão ou trazer um goleiro experiente, com bagagem internacional (participando de Copa do Mundo, inclusive)?

Deixe sua opinião!

Compartilhe esta notícia