Uma crítica não deve se tornar um pedido de saída

Muitos torcedores estão P da vida com algumas falhas que o goleiro Tiago Volpi vem cometendo nas partidas do São Paulo, especialmente em alguns jogos importantes.

É natural que tenhamos críticas e elas são necessárias para que o atleta entenda onde está, o peso da camisa que veste e que precisa estar 100% do tempo alerta.

Após a partida contra o Santos, na qual o São Paulo sofreu o empate por uma falha sua, muitos torcedores e perfis tem postado não apenas críticas, mas até mesmo pedidos por sua saída do time.

Lucas Perri, reserva de Volpi – Foto: Site Oficial SPFC

Seu substituto é o jovem Lucas Perri, que fez sua estreia no time principal somente este ano e acumula pouca “rodagem” para enfrentar um desafio que alguns torcedores entendem ser o melhor a se fazer.

Imediatismo e precipitação

É lógico que todos estão revoltados com o empate e dois pontos jogados no lixo contra o Santos, mas o imediatismo de alguns, chega a beirar o absurdo.

Por birra ou entendimento parcial das coisas, cresce o número de torcedores pedindo Perri no time principal já contra o River Plate e comparando Volpi a Sidão e Denis.

Houve falhas e Volpi merece críticas? Lógico! Mas calma…

Há uma necessidade imensa na internet, sobretudo na torcida do São Paulo em eleger vilões o tempo todo, da mesma forma que ídolos são criados repentinamente.

Tiago Volpi não é um goleiro sobrenatural, mas é um atleta de bom nível e sim, salvou o São Paulo em diversas ocasiões. Não se pode crucificar alguém desta maneira, assim como isentá-lo de críticas. Todos estão muito “8 ou 80”.

Vemos esse termômetro aqui nos posts do Arquibancada Tricolor ou de nossos colunistas. Quando algum conteúdo a favor do goleiro é publicado, o autor é um iludido, mas se alguma crítica é postada, somos crueis.

Longe de Sidão e Denis

Me recuso a comparar Volpi com os dois goleiros citados. Na hora da raiva, é compreensível que todos não queiram nem ver ou ouvir falar de Volpi, mas ele mostra ser um bom goleiro sim.

Precisa ter mais atenção e orientações para não cometer erros como o deste jogo contra o Santos, mas tem qualidades como explosão e bons reflexos.

Desde o retorno da pandemia, vimos goleiros bons como Cassio, Weverton e outros falhando bisonhamente, o que mostra um pouco como a falta de ritmo afetou os goleiros.

Esse post não é uma isenção de críticas, tanto que até postei vários pontos e ressalvas em minhas redes sociais, mas precisamos ser um pouco menos caóticos.

Compartilho aqui um vídeo publicado no YouTube com algumas defesas de Volpi e deixo a pergunta aos mais radicais: Você acha realmente que Volpi deveria sair?

Compartilhe sua visão e opine conosco!

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook: