Falha de Volpi e gols de Gabriel Sara marcam empate entre SPFC e Santos na Vila

Um jogo de quatro gols e que terminou empatado em 2×2 em mais um clássico entre São Paulo e Santos que aconteceu hoje (12) na Vila Belmiro e que teve como destaques Gabriel Sara que marcou dois gols e Tiago Volpi que falhou no segundo gol dos adversários.

O San-São começou movimentado na Vila Belmiro e com o São Paulo melhor em campo tanto que o primeiro gol de Gabriel Sara saiu logo aos 7 minutos de jogo, após o meia desarmar Luan Peres, partir em direção ao gol e tocar no canto de João Paulo, fazendo Santos 0x1 São Paulo.

O domínio continuou sendo da equipe Tricolor até quase os 30 minutos da primeira etapa. No entanto, em cobrança de escanteio dos donos da casa aos 29 minutos, Carlos Sánchez joga a bola dentro da área e Madson sobe no meio da zaga do São Paulo e marca de cabeça. Santos 1×2 São Paulo.

Assim como em outros jogos, o Tricolor sentiu o gol sofrido e levou pressão dos santistas que por pouco não viraram o placar.

Todavia, aos 37 minutos, Gabriel Sara deu início à jogada e lançou para Igor Vinícius, que chutou rasteiro na área para Sara chegar chutando e ampliando para o Tricolor na Vila. Santos 1×2 São Paulo.

Na segunda etapa, logo no início, a defesa do São Paulo deu um susto nos torcedores na saída de bola, quando o goleiro Tiago Volpi tocou para o zagueiro Diego Costa que foi desarmado por Soteldo que cruza para Carlos Sanchéz que cabeceia para fora.

O ritmo do time Tricolor foi bem abaixo do que foi apresentado na primeira etapa. Então, aos 26 minutos aconteceu uma paralisação na partida, pois alguns refletores apagaram na Vila Belmiro, deixando o jogo parado por 17 minutos.

Logo depois do retorno, Hernanes faz falta em Marinho e ele mesmo cobra, chuta forte e Volpi inverte a barreira e falha. Tudo igual na Vila de novo. Santos 2×2 São Paulo.

As primeiras mudanças do técnico Fernando Diniz foram com as saídas de Vitor Bueno e Hernanes para as entradas de Paulinho Boia e Brenner, respectivamente. Depois, saiu Tchê Tchê para a entrada de Luan.

Uma das melhores chances do São Paulo na segunda etapa aconteceu em contra-ataque em que Paulinho ficou com a bola e chutou colocado para boa defesa do goleiro santista.

Contudo, o jogo terminou empatado em 2×2. Com esse resultado, o São Paulo vai a 18 pontos e fica na 2ª colocação da tabela de classificação, mas espera os placares dos jogos que acontecem amanhã.

O próximo desafio do São Paulo é contra o River Plate pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores na quinta-feira (17), às 19h, no Morumbi. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo somente no dia 26 de setembro, às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: