Urgente: temporada 2019/2020 do NBB é cancelada

Foi anunciado nesta segunda-feira (04) no site oficial da Liga Nacional de Basquete que a temporada 2019/2020 do NBB foi cancelada.

A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada via videoconferência e de maneira unânime. O intuito é preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos com a competição em meio a pandemia do novo coronavírus, visto que não se sabe quando quando se terá o controle da mesma no Brasil.

O presidente da Liga Nacional de Basquete, Nilo Guimarães, se pronunciou sobre a decisão: “Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”.

Um projeto foi elaborado por uma equipe multidisciplinar em busca de alternativas para a retomada da competição. Todavia, a opção escolhida foi o cancelamento do torneio nacional.

O São Paulo terminou a competição em terceiro colocado e, segundo decisão anterior, já estaria direto na fase de playoffs caso a competição continuasse.

Para ler a nota oficial completa clique aqui.

Foto: São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: