25% do salário dos funcionários e atletas do futebol feminino e basquete do São Paulo são cortados

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
2

O São Paulo cortou em 25% o salário de funcionários, atletas do futebol feminino e do basquete. Essa ação foi baseada na medida provisório do Governo Federal decretada em meio à pandemia do novo coronavírus, que prevê às empresas a redução proporcional do salário à jornada de trabalho.

Anteriormente, o Tricolor já havia reduzido em 50% o salário do elenco profissional de futebol masculino. Todas essas atitudes são para evitar demissões ou suspensões de contratos, visto que até o momento não foi necessário realizar demissões.

Os atletas do elenco masculino de futebol terão os valores ressarcidos proporcionalmente após esse período de pandemia. No entanto, os funcionários e atletas do futebol feminino e basquete não serão contemplados com o ressarcimento dos 25% do corte. Parte desses valores serão pagos pelo Governo Federal.

Elias Albarelo, diretor financeiro do Tricolor, falou sobre a decisão: “(O corte) Vale não só para funcionários, mas para diretores, presidente… Inclusive conosco. É natural, sem problema nenhum. Vale para todos. Também tem um mínimo que vamos deixar, para não ter um impacto em cima dos menores salários, embora você possa contar com o auxílio do Governo em cima da medida provisória. A gente estudou bastante qual seria a melhor proposta a se fazer. Para não penalizar, não ter nenhum tipo de demissão, como alguns clubes têm feito. Estamos tentando evitar ao máximo e felizmente ainda não ocorreu”.

Fonte: GloboEsporte
Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais