Veja o que o São Paulo precisa fazer para não perder a vantagem do mando na próxima fase do Paulistão

Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Mesmo com a derrota amarga para o São Bernardo, pelo placar mínimo e diante de um Morumbi lotado, a condição do São Paulo já estava definida no Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni já estava classificado para a próxima fase de maneira antecipada, uma vez que chegou aos 20 pontos no grupo B da competição; e seu adversário, inclusive, já está definido: será o Água Santa. No entanto, o Tricolor ainda corre risco de perder a sua vantagem de mando de campo caso falhe na última rodada.

A questão é que o São Paulo ainda pode terminar na segunda colocação de seu grupo no Paulistão. A liderança está ameaçada pelo fato de haver um empate entre ele e o Água Santa na contagem de pontos – ambos com 20 -, tendo o Tricolor a vantagem do saldo de gols (11 contra 3). Porém, caso os comandados de Ceni tropecem na última rodada, contra o Botafogo-SP, podem ficar sem a vantagem de jogar no Morumbi nas quartas de final.

O que o São Paulo precisa fazer na última rodada?

O São Paulo precisa de uma vitória simples diante do Botafogo-SP manter o mando do Morumbi nas quartas de final – uma vez que o seu adversário da próxima fase precisaria de uma goleada inimaginável para ultrapassar o clube, em decorrência da diferença de saldo. Caso empate ou perca, deverá torcer por um tropeço do Água Santa diante do São Bernardo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia