Veja o que Rogério Ceni pensa sobre o caso Vini Jr. na Espanha

Foto: Real Madrid

O atacante brasileiro Vinícius Júnior, que atua no Real Madrid, foi alvo de uma declaração racista dita no programa “El Chiringuito”, da TV Espanhola, na última semana. O empresário Pedro Bravo disse que jogador deveria parar de comemorar os seus gols com danças e usou a expressão “deixar de fazer macaquice”.

O atleta se pronunciou em suas redes sociais. Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Várias personalidades do mundo futebolístico deram apoio ao jovem jogador e, neste domingo (18), em coletiva após a vitória do São Paulo sobre o Ceará pelo Brasileirão, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre o assunto e deu a sua opinião.

“Eu vi um depoimento dele sobre o assunto, acho que tá mais do que certo, o cara que é talentoso, faz gol, tem que comemorar da maneira que quer e esse é um preconceito besta, babaca, que não é possível que um dia não acabe. Infelizmente, tem alguns arcaicos que ainda não conseguem conviver com essa igualdade social que deveria existir. Menino jogador de Seleção Brasileira, é a característica dele, um cara alegre, de drible, feliz e tem que ser muito feliz porque joga em um dos melhores times do Mundo. Tem que viver a vida dele feliz”.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

O Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid neste domingo (18) e venceu por 2×1. O primeiro gol foi marcado pelo também brasileiro Rodrygo que comemorou com Vini Jr dançando.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia