Veja os desfalques do São Paulo para a estreia do Paulistão

foto: Fellipe Lucena / saopaulofc.net

O São Paulo irá a campo pela primeira vez em 2022 nesta quinta-feira (27), contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo é válido pela primeira rodada do Paulistão e terá torcida exclusivamente bugrina – em respeito às recomendações do Ministério Público estadual. E o Tricolor possui alguns desfalques importantes para o seu jogo de estreia.

Um deles é Luciano. O jogador não participou da pré-temporada com o restante da equipe por uma contratura na panturrilha esquerda. Com um histórico de lesões recentes, Luciano participou de 39 dos 70 jogos possíveis da equipe no ano passado. O camisa 11 teve uma temporada aquém em termos de gols, mas está com o moral alto com a torcida – vide a aclamação nos jogos do Morumbi no final do Brasileirão passado.

Outro é Luan, que se recupera de uma lesão incomum que o afastou dos jogos derradeiros do campeonato nacional. Ele retornou mais cedo das férias e fez um tratamento à parte para preparar sua volta aos gramados, mas, ainda que nenhuma lesão tenha sido de fato detectada, o jogador tem reclamado constantemente de dores musculares e deve ficar de fora contra o Guarani.

O caso do zagueiro equatoriano Robert Arboleda é diferente. Recuperado da covid-19, que o afastou de uma parte da pré-temporada, o defensor irá defender a Seleção de seu país contra o Brasil, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano.

As outras baixas da equipe são Igor Gomes e Talles Costa. Por ser o caso deles de covid mais recente, ambos terão que passar pelo isolamento social durante esta semana e não estarão à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo contra o Guarani.

Compartilhe esta notícia