Vítor Pereira:

O São Paulo encara o Corinthians na tarde deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo será o primeiro do técnico rival, Vítor Pereira, no comando do Alvinegro. Antes do clássico, o treinador português fez questão de mostrar conhecimento sobre o futebol brasileiro.

“Eu lembro das seleções do Brasil, algumas delas brilhantes, que me fizeram chorar. Em Portugal, nossa segunda seleção é a brasileira. Temos uma seleção que compete em alto nível, mas na minha juventude era o Brasil. Se quiséssemos ir até o fim no Mundial, era com o Brasil, o Brasil que chegava até o final. Me acostumei a ver grandes jogadores brasileiros”, revelou o treinador que foi apresentado nesta sexta-feira.

Além de destacar a Seleção Brasileira, Vítor fez questão de revelar conhecimento sobre alguns clubes no Brasil, entre eles o São Paulo de Telê Santana. Para o treinador, o time do São Paulo do começo da década.

“Em clubes, Telê Santana, as equipes dele… Telê, Cruyff, Arrigo Sacchi, Guardiola. Conseguiram projetar um futebol, em sua época, de uma qualidade de 20 anos a frente. E o Telê Santana foi um deles. Aquela equipe do São Paulo do Telê tinha muita qualidade“, destacou o treinador do rival.

O time de Telê entrou para a história e é considerado um dos maiores do futebol brasileiro. O treinador esteve à frente dos grandes títulos do Tricolor, como duas Copas Libertadores, em 1992 e 1993, dois Mundiais de Clube, em 1992 e 1993, um Campeonato Brasileiro, em 1991, duas Recopas Sul-Americanas, em 1993 e 1994, uma Supercopa da Libertadores, em 1993, e venceu dois Campeonatos Paulistas, em 1991 e 1992.

Vítor é mais um treinador estrangeiro no futebol brasileiro. Atualmente, entre os clubes que estão na Série A e atuam no Campeonato Paulista, apenas São Paulo com Rogério Ceni e o Bragantino com Mauricio Barbieri seguem com treinador nascido no país – além do Corinthians, o Palmeiras é comandado por Abel Ferreira e o Santos anunciou na última semana o treinador Fábian Bustos.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorSão Paulo anuncia nova parcial de venda para o Majestoso
Próximo PostCom investidor, La Liga mostra interesse na aquisição da Liga do futebol brasileiro
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.