Volpi supera desconfianças e já é o segundo goleiro com mais defesas difíceis em todo o Brasileirão

Foto: Rummens

O atual comandante do São Paulo é um especialista no que tange à posição de goleiros. Rogério Ceni, embaixo das traves, fez história e conquistou títulos expressivos com a camisa Tricolor. Por essa razão, mostrar serviço a um treinador diferenciado e com esse peso será missão dura para quem ocupar a vaga de titular no gol Tricolor. A primeira impressão com Volpi, nesse sentido, foi das melhores para Ceni.

O goleiro do São Paulo, mais uma vez, foi o destaque da partida. Com defesas seguras e lances plásticos, Volpi salvou o Tricolor de um possível revés no Morumbi. É pelo menos a terceira partida em que se mostra um dos melhores do time, o que vai de encontro às críticas contundentes que vinha recebendo – mormente após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores da América.

Tiago Volpi, por sinal, apresenta números excelentes na competição. Consoante o Footstats, o goleiro Tricolor é o segundo com mais defesas difíceis no Brasileirão.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Corinthians, no Morumbi. Será uma prova de fogo para Volpi, que tem sido criticado justamente por falhar em partidas importantes e em clássicos (como contra o Santos, quando abriu a barreira no gol de empate, e contra o Palmeiras, na eliminação da Libertadores). Pode ser o momento oportuno de afastar de vez as críticas nesse sentido.

Compartilhe esta notícia