Welington: “Meu primeiro ano está sendo excelente aqui no profissional”

Foto: São Paulo FC

Neste sábado, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG pensando em subir na tabela. O empate não deu o salto que a equipe desejava, porém, o ponto conquistado contra o líder do Campeonato foi bem visto pela equipe, devido a fase que o Tricolor atravessa.

A fase inclusive, vem tirando a paciência da torcida, tanto com o treinador Hernán Crespo, quanto com o departamento médico que não consegue recuperar atletas – são inúmeras lesões que o time enfrenta ao longo do ano. Para o duelo contra os mineiros, o time não contou com Igor Vinicius por conta de um trauma no olho após choque no jogo contra o Atlético-GO.

Ainda que não tenha recuperado todos os atletas, o DM já ajudou o treinador e o time nas últimas semanas. Alguns atletas se recuperaram e estão voltando a ganhar minutos na equipe. E um desses casos é do jovem lateral Welington que voltou a treinar na última semana e já ganhou a vaga de titular neste sábado.

O jogador revelou após o jogo que sentiu um pouco a falta de jogos e dores musculares após o tempo sem jogar: “Senti um pouco de cansaço por conta da minha lesão, fiquei um mês fora, foi câimbra, nada de mais. Meu primeiro ano está sendo excelente aqui no profissional, sempre buscando evoluir e com a ajuda dos meus companheiros fica bem mais fácil“.

Welington é visto pela direção como um prodígio a ser desenvolvido, porém, para a comissão técnica, o jovem já é visto como uma realidade, uma vez que pode entregar intensidade defensiva e ofensiva para a equipe – a virtude defensiva não é vista pela comissão argentina em Reinaldo.

O jovem, porém, aproveita os conselhos do camisa 6 que é um dos líderes do elenco e o jogador mais velho em tempo de casa no time (Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013): “Essa disputa [com Reinaldo] é bastante saudável, somos amigos, respeito muito ele, mas sempre que tenho oportunidade eu procuro agarrá-la e tenho saído bem, dando meu melhor“, completou o jogador.

Com essa opção, o treinador agora terá uma semana para ver a “briga” pela vaga acirrar. O São Paulo volta a campo contra a Chapecoense no próximo domingo pelo Brasileirão e até lá, os dois jogadores terão que provar nos treinamentos que podem ocupar a faixa esquerda do time.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia