Com apenas 18 anos, promessa da base faz sua estreia na Libertadores

A vitória do São Paulo por 2×0 contra o Cobresal marcou a estreia de uma das maiores joias da base do tricolor atualmente. Willian Gomes entrou já nos acréscimos da partida e mesmo jogando pouco, ajudou o tricolor no ataque.

Essa foi apenas a segunda partida do jovem pelo profissional em 2024, seu outro jogo foi na vitória por 3×0 contra o Água Santa, onde atuou por oito minutos contando os acréscimos. A torcida espetrava mais chances ao jovem no Paulistão, mas Thiago Carpini praticamente não utilizou os jovens.

Willian Gomes tem apenas 18 anos e faz parte da talentosa geração 2006 do tricolor, chegando ao clube em 2021, com 15 anos. Em 2022, se destacou pelo Sub 17 e marcou 14 gols em 31 partidas. No ano passado, atuou pela mesma categoria e também pelo Sub 20, ao todo foram 13 gols em 41 jogos.

Suas principais características são a velocidade, o improviso e o drible mais curto e claro, sua finalização. Em março do ano passado, assinou o seu primeiro contrato profissional, que tem validade de três anos, e uma multa alta, no valor de R$ 440 milhões.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!