Gustavo Zabarelli, de 15 anos, será acompanhado mais de perto pelo Barcelona, da Espanha, após a disputa da Copa Votorantim Sub-15. A informação é do jornalista Eduardo Deconto, setorista do São Paulo no portal Trivela.
O meia-atacante Zabarelli, do time sub-15 do São Paulo, é monitorado de perto pelo Barcelona.
A multa prevista em seu contrato é de 60 milhões de euros.
Garoto tá no São Paulo desde os 6 anos de idade
Contamos a história dele aqui:https://t.co/PamiAY7Ytj
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) March 14, 2024
Conforme apurado pela Trivela, um olheiro do Barcelona foi enviado para assistir à competição e aprovou o desempenho de Zabarelli, recomendou um acompanhamento mais de perto do garoto até que ele chegue à maioridade.
O jovem tem contrato de formação assinado com o São Paulo e a multa rescisória estipulada para clubes do exterior é de 60 milhões de euros – uma prática padrão no clube ao firmar vínculos não profissionais com garotos da base.
O São Paulo foi campeão invicto da Copinha de Votorantim Sub-15, o meia-atacante defende o clube desde os seis anos, atua como extrema pela esquerda e marcou um gol na competição, na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, nas quartas de final.
O torneio Sub-15 já revelou nomes como Neymar, Lucas Moura, Casemiro e Vinícius Júnior, os são-paulinos conquistaram a Copinha em 1991, 1992, 2013, 2014, 2016 e 2024, tornando-se o maior campeão da Copinha Votorantim Sub-15.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.