Zagueiro com nome de artilheiro: conheça Luis Fabiano

Foto: Marlon Costa / @marloncosta023

Foi de Itabaiana, município no interior de Sergipe, que um jovem com nome de craque surgiu: Luis Fabiano. Torcedores do São Paulo, os pais de Luis Fabiano decidiram homenagear o Fabuloso e assim batizaram seu filho, com o nome do terceiro maior artilheiro da história do Tricolor. O destino não poderia ser outro, o garoto tinha potencial já no nome para entrar no futebol.

“Minha família é toda são-paulina, então meus pais quiseram homenagear um ídolo, um cara que fez todo mundo aqui ter muitas alegrias. Eu venho do interior do Sergipe, onde as chances de você se tornar algo são mínimas, ainda mais como jogador, mas mesmo assim eu nunca deixei de ter esperança de poder fazer o que eu amo, felizmente estou conseguindo”, contou Luis Fabiano.

Agarrado na esperança, o menino superou diversos obstáculos e conseguiu seguir no caminho do futebol, mas se engana quem pensa que Luis Fabiano é atacante. O jovem atua como zagueiro e foi revelado pelo Coritiba de Sergipe. No meio de tantas dificuldades, Luis Fabiano sofreu ainda com diversas lesões no tornozelo que o afastaram muitas vezes dos gramados no ano de 2023.

“Me mantive firme na caminhada. Soube agarrar as chances que tive, mas não foi nada fácil. Em 2023 sofri muito com lesões, quase não joguei. Esse ano eu pude voltar, trabalhando forte, me recuperei e tive a alegria de voltar a jogar. No início ainda com um pouco de insegurança, o que é natural, mas aos poucos fui pegando a confiança e graças a Deus deu tudo certo”, disse o zagueiro.

Focado, Luis Fabiano se recuperou e nesta temporada acertou com o Porto-PE, onde disputou o Campeonato Pernambucano. Chegou a entrar na partida contra o Sport, sendo elogiado pelas ações defensivas, apesar da derrota de sua equipe por 1×0.

“Gostaria de ter jogado mais vezes, acredito que estava preparado para receber mais oportunidades. Quando ela apareceu, procurei desempenhar o meu papel e mostrar quem eu sou, ajudando a equipe e me entregando ao máximo. Mas só tenho a agradecer, jogar em um estádio de Copa do Mundo, que é a Arena Pernambuco, vai ficar gravado pra sempre em minha memória. Foi um momento histórico”, afirma Luis Fabiano.

Com a homenagem feita pelos pais, a associação do jogador com o São Paulo fica praticamente automática. O jovem diz gostar de Luis Fabiano e da ideia de um dia defender o Tricolor do MorumBIS, mas quer ser reconhecido por seus próprios passos. Além disso, o zagueiro revelou sua maior inspiração na carreira: seu pai.

“Eu gosto muito do Luis Fabiano. Foi um excelente atacante e acho a homenagem muito bacana, mas sempre digo que minha maior inspiração é o meu pai. Foi quem eu vi jogar de perto e quem me mostrou como o futebol é. Claro que seria incrível poder fazer um pouquinho do que o Fabuloso fez no futebol, chegar a um clube do tamanho do São Paulo, mas quero trilhar meu próprio caminho, fico muito focado nisso. Me sinto orgulhoso só de chegar onde cheguei, agradeço muito a Deus por isso”, contou o jovem zagueiro.

Com o rebaixamento no estadual e o fim do calendário do elenco profissional, Luis Fabiano deverá ser integrado ao elenco sub-20 do Porto-PE, onde deve disputar as competições de base com o clube de Caruaru.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!