O que o São Paulo precisa fazer para se classificar às quartas do Paulistão 2024?

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

O São Paulo entra em campo no domingo (10) para a disputa da 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão 2024 e o adversário será o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 16h.

No momento, o Tricolor ocupa a liderança do grupo D com 19 pontos somados, cinco vitórias, quatro empates, duas derrotas, 17 gols feitos e dez sofridos.

Mas, afinal, o que o São Paulo precisa para se classificar às quartas de final? Vamos analisar os possíveis cenários:

VITÓRIA DO SÃO PAULO

Para não depender de nenhum outro resultado, o Tricolor precisa vencer que já se garante nas quartas de final. Se o Novorizontino também conseguir uma vitória, o saldo de gols é que definirá quem se classificará em 1º.

EMPATE

Em caso de empate, o São Paulo precisará torcer para que os outros times também empatem ou sejam derrotados, pois, se o Tricolor empatar e Novorizontino e São Bernardo vencerem estará eliminado.

DERROTA

Se perder em Itu, o time do MorumBIS também precisará torcer por tropeços dos adversários, pois se o Novorizontino vencer ou empatar passa o número de pontos, já se o São Bernardo vencer também ultrapassa o Tricolor.

Grupo do São Paulo no Paulistão 2024 após a 11ª rodada; confira
Grupo do São Paulo no Paulistão 2024 após a 11ª rodada; confira

O Novorizontino enfrenta a Portuguesa em Novo Horizonte e o São Bernardo tem o Mirassol fora de casa. Os dois confrontos também estão marcados para às 16h de domingo (10).

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!