Zerado no Brasileirão, Luciano espera marcar contra o Santos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesse domingo, às 18h15, o São Paulo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem tendo um início difícil na competição e é apenas o 16º colocado, com dois empates e duas derrotas.

Embora não tenha vencido no torneio, O time de Crespo trabalha com calma e confiança. Pelo menos foi isso o que Luciano contou em depoimento à SPFCTV:

Todos estamos confiantes, sempre estivemos. Vir de tanto tempo sem vitória incomoda, mas a gente está trabalhando, focados e confiantes para a primeira (vitória) no domingo.”

O atacante, que foi o artilheiro da edição passada, ainda não marcou nas quatro primeiras rodadas disputadas até agora. O que ajuda nos péssimos números do ataque campeão paulista há um mês. No entanto, o camisa 11 crê que diante do Peixe esse cenário irá mudar:

É um campeonato bem disputado, onde eu tive facilidade de ser o artilheiro no ano passado. Tenho uma ansiedade, mas a gente tem que saber trabalhar com isso. O gol vai sair naturalmente. Espero que saia no próximo domingo, contra o Santos, que é um clássico que a gente tem que vencer“, comentou o jogador.

As duas equipes já se enfrentaram na temporada. No Campeonato Paulista, o Tricolor fez uma grande partida e goleou os santistas por 4 a 0. Na época, o time alvinegro era treinado por Ariel Holan, que já não está mais no comando. O novo treinador é Fernando Diniz e Luciano comparou os estilos dos dois técnicos:

Acho que da pra tirar alguma coisa sim, a equipe deles não mudou muito, mudou o estilo de jogar. A gente tem que pensar no São Paulo, pensar no que nós podemos melhorar para os resultados acontecerem.”

À frente do São Paulo, Hernán Crespo não perdeu nenhum clássico esse ano. Foram 5 jogos contra os maiores rivais e um desempenho de 3 vitórias (contra Palmeiras 2x e Santos 1x) e 2 empates (contra Palmeiras e Corinthians). Esse fato anima o atacante são-paulino, que falou até da estratégia que o time deve usar no confronto:

Clássico tem uma certa diferença, a gente trata todos os jogos como decisões e o de domingo é uma decisão. Não perdemos clássicos e queremos manter isso. Esse bom retrospecto de vitórias em clássicos. É um jogo difícil, o time deles tem muita qualidade, mas nós também. Vamos para ganhar, para comandar o jogo. Sabemos que as duas equipes gostam da posse de bola, mas vamos tentar propor e buscar o o jogo e estar mais com a posse de bola para tentar ganhar o jogo“, finalizou.

Você pode conferir o vídeo com as declarações do atacante clicando aqui.

Compartilhe esta notícia