Dorival destaca evolução da equipe em Florianópolis

Assim como o meio-campista Hernanes, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução da equipe no duelo com o Avaí (1 x 1) deste domingo (20), na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Durante a coletiva de imprensa, o comandante falou sobre a melhoria do time diante de um rival direto na classificação.

“Fico satisfeito, porque acho que houve uma evolução grande. A equipe está começando a criar uma confiança maior. Espero que a gente possa manter essa postura e melhorar daqui para frente. Estamos aguardando por esse embalo, a equipe já tem feito jogos mais consistentes, oscilado muito menos do que acontecia antes”, avaliou o treinador, que emendou.

“Nós começamos a triangular mais pelos lados do campo, isso aconteceu em momentos oportunos com jogadas trabalhadas pelos dois lados. Houve mais presença do Edimar e crescimento do Buffarini nessa partida. Estamos aguardando por uma arrancada, está demorando a acontecer, mas a equipe tem feito por merecer e a qualquer momento possamos consolidar essa situação”, acrescentou.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na 16ª colocação, agora com 23 pontos. No próximo final de semana, fora de casa, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras pela frente. “O crescimento é pequeno, gradativo, mas vem acontecendo. A gente percebe um time um pouco mais solto, com confiança pra começar jogadas importantes, foi assim hoje e em alguns momentos contra Cruzeiro (3 x 2) e Botafogo (4 x 3)”, opinou o Dorival, que completou.

“Estamos aguardando que essa arrancada se complete com um grande resultado, quem sabe esteja próximo pelo volume de trabalho, concentração do grupo e interesse deles em querer acertar. Isso aí é importante. Espero que as coisas comecem a se acertar daqui para frente, e os jogadores continuem respondendo”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia