Tricolor goleia e abre vantagem na Copa do Brasil Sub-17

Abrindo a fase de mata-mata da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo viajou ao interior paulista para enfrentar a Ponte Preta. Em Itapira, os tricolores fizeram bonito e conseguiram um bom resultado: 5a 1, gol de Paulinho (2), Ed Carlos, Felipe e Vitinho. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (18), às 15h, no CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia. 

Assim como nos últimos jogos, o técnico Orlando Ribeiro não pôde contar com Weverson e Rodrigo Nestor, que estão com a Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-17, na Índia. Helinho, convocado na última sexta-feira, foi mais um desfalque para o São Paulo – o jogador foi chamado para a vaga deixada por Vinicius Júnior.

O primeiro tempo foi muito movimentado, equilibrado, e com chances para as duas equipes, mas nenhuma delas conseguiu abrir o marcador. Logo no início do segundo tempo entretanto, as coisas mudaram, e veio o primeiro gol. Vitinho fez o lançamento para Antony, que cruzou da esquerda para Paulinho, no meio da área, marcar, aos seis minutos. 

Aos dez, a equipe rival conseguiu igualar o marcador, mas os são-paulinos não desistiram. Aos 26 minutos, Ed Carlos pegou o rebote e não deu chances ao goleiro, colocando de novo o Tricolor em vantagem no marcador, vantagem que aumentou aos 30. Antônio fez o cruzamento para Paulinho cabecear com perfeição, 3×1. 

Embalado pelos gols, os tricolores não tiraram o pé para aumentar ainda mais a vantagem para o jogo de volta. Aos 37 minutos, o Felipe recebeu e arriscou o chute cruzado, que não conseguiu ser parado pelo goleiro. Aos 40, o goleiro Eduardo lançou Vitinho, que bateu para fechar a goleada.

O Tricolor tem um novo desafio já no próximo sábado, mas pelo Campeonato Paulista. A equipe encerra a terceira fase do estadual diante do Desportivo Brasil, às 11h, no CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia – entrada para a torcida é livre. Os são-paulinos já estão classificados e garantidos na liderança da chave.

São Paulo: Eduardo; Gilson, Hiago, Felipe e Wellington; Marcos Jr, Ed Carlos (Antônio), Fasson (Gabriel Falcão), Antony (Thiaguinho), Paulinho (Taylor) e Vitinho (Thiago de Paulo)
Técnico: Orlando Ribeiro

Let’s block ads! (Why?)




Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor