Emanuel Reynoso: Um sonho possível?

Por Mário Pravato Junior – Redação Arquibancada Tricolor

Fala galera!

Estou tendo a honra de escrever a última coluna do AT deste ano de 2017. Confesso para vocês que não sabia quem era Emanuel Reynoso até o último dia 26 de dezembro, quando o seguidor do Arquibancada Ronaldo Fredson enviou uma foto do jogador e o descreveu da seguinte maneira para nós:

Emanuel Reynoso, meia esquerda que faz muito gols. Argentino do Talleres de Córdoba, joga nos dois lados do campo e é chamado de novo Riquelme

Sou um grande fã de Juan Román Riquelme e não há como não ser: O argentino já destruiu Corinthians, Palmeiras e Santos pela Libertadores e por muito pouco não levou o modesto Villareal à final da Champions League contra o Barcelona. Riquelme só não é o maior camisa 10 argentino, pois existiu um tal de Diego Maradona e nos últimos 10 anos existe um tal de Lionel Messi desfilando pelos gramados europeus…

Mas vamos voltar ao Reynoso, ou “Bebelo,” como é chamado pela torcida do Talleres.

Fui caçar maiores informações sobre este jogador que nunca havia ouvido falar na minha vida. Reynoso nasceu em 1995 e tem 22 anos (faz aniversário apenas em novembro). Tem 1,76m e atualmente veste a camisa 10 do time de Córdoba, sendo considerado um meia-atacante. Segundo o site Transfermarkt, Bebelo tem contrato válido até 30 de junho de 2021 e a sua multa contratual seria de 4,5 milhões de euros.

reynoso3 | Arquibancada Tricolor
Emanuel Reynoso

Buscando notícias sobre Reynoso, descobri que o mesmo está sendo monitorado por vários times do Mundo: Boca Juniors,​ River Plate,​ Racing Club,​ Benfica,​ Sporting de Lisboa,​ Porto,​ Fiorentina,​ León​ e Zenit.

Uma notícia do Diário Record de Portugal, de julho, diz que o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, não gostaria de negociá-lo ao mercado local, mas sim para a Europa, não aceitando menos de 6,5 milhões de euros.

Aqui no Brasil o nome de Emanuel Reynoso já foi vinculado ao Internacional, no meio do ano passado, porém o negócio não foi concretizado.

Reynoso pelo Talleres disputou 56 partidas, marcando 4 gols e distribuindo 8 assistências, conforme a Wikipédia (carece de confirmação).

Convido o leitor desta coluna para assistir no vídeo abaixo 14 minutos do futebol de Reynoso, distribuindo passes milimétricos, organizando o meio de campo, driblando, chutando e marcando gols, vale a pena:

Aos que não gostam de analisar jogador por compacto de vídeo, já que é fácil tornar um perna de pau em craque, sugiro ver o que o camisa 10 argentino aprontou contra o Boca Juniors em La Bombonera:

Voltando a nossa realidade, qual é a chance de Reynoso desembarcar no Morumbi?

Na minha opinião é uma chance pequena, quase nula. O Talleres não aceita negociá-lo por menos de 25 milhões de reais e será que o negociaria com o Brasil? Ao que tudo indica, Emanuel Reynoso é mais uma joia argentina e caso fosse contratado pelo Tricolor, teria vida curta por aqui, pois em menos de 2 anos seguiria para um grande clube europeu, porém a possibilidade de fazer caixa com tal transferência seria grande.

Caso Leco ou Raí estejam lendo essa coluna, eu gostaria de pedir: Pensem na possibilidade de tentar este jogador, para quem está negociando Diego Souza por volta dos 8 milhões de reais, será que não valeria a pena encontrar algum parceiro para contar com o novo Riquelme no elenco, ainda mais no ano da Copa, onde temos quase certeza que Cueva irá embora?

Por fim, não sou empresário e nem fã do atleta, mas achei bacana fazer a pesquisa e ver vídeos dele, parece realmente ser uma grande joia argentina. Se Reynoso não vier, espero que pelo menos o clube faça bons negócios, visando reforçar o elenco do Tricolor.

Feliz 2018!

Compartilhe esta notícia