São Paulo x Rosário Central/ARG tem data definida pela CONMEBOL

Foto: saopaulofc.net

O tão esperado confronto de estreia entre São Paulo x Rosário Central já tem data marcada. Segundo a CONMEBOL, entidade que comanda o futebol sul-americano, as partidas serão no dia 12/04 09/05. A primeira partida será na Argentina e a segunda no Morumbi.

São Paulo e Rosário Central protagonizaram uma das partidas que facilmente preenchem a lista de “históricas”. Foi em 2004, no Morumbi, em partida válida pela Libertadores. O São Paulo conseguiu o resultado que precisava para levar a partida para os pênaltis, após sair perdendo no início do jogo. O placar foi de 2 a 1, com Grafite se superando e ainda com um pênalti perdido por Luís Fabiano.

Na disputa de pênaltis, Cicinho começou não convertendo sua cobrança, com o goleiro Gaona defendendo a cobrança do nosso ex-lateral direito. Daí em diante, todas as cobranças foram convertidas até o embate de goleiro contra goleiro. Rogério Ceni converteu seu pênalti e Gaona, dando risada da cara de Ceni e da torcida, cobrou seu pênalti de forma tão bisonha, que Ceni pôde segurar a bola, pulando para o canto direito. Na sequência, Gabriel marcou para o São Paulo e Ceni defendeu novamente, já nas cobranças alternadas definindo, assim, a classificação Tricolor para a próxima fase.

Uma curiosidade sobre esta partida: o então treinador do SPFCCuca, manteve a equipe no gramado durante o intervalo, abrindo mão do uso dos vestiários, com o intuito de manter o time sob o incrível ambiente criado pela torcida no Estádio do Morumbi. Vale ressaltar que o São Paulo estava de volta à Libertadores após 10 anos de abstinência. Foi lindo de ver!

Compartilhe esta notícia