Boato se espalha na internet, sem divulgação de grandes veículos

Foto: MLS Soccer

Entre terça e quarta-feira, começou a pipocar um boato nas redes sociais, que o São Paulo estaria negociando em sigilo com o atacante mexicano, Giovanni dos Santos.

O jogador é um dos astros da MLS (principal liga de futebol nos Estados Unidos), camisa 10 do Los Angeles Galaxy, onde joga desde a metade de 2015. Giovanni tem 28 anos e é presença certa na Copa do Mundo pela seleção mexicana.

Trajetória

Começou sua carreira tido por muitos, como o novo Ronaldinho no Barcelona, mas nunca chegou nem perto. Foi vendido ao Tottenham, ainda jovem e nunca convenceu na Inglaterra. Emprestado diversas vezes na sequência para Ipswich Town, Galatasaray e Racing Santander e, em 2013, ao encerrar seu vínculo com o clube inglês, acertou com o Mallorca da Espanha.

No ano seguinte, foi para o Villareal, onde viveu um bom momento, talvez seu melhor na Europa. Mesmo assim, em 2015, aceitou o desafio de jogar na MLS, para ficar mais perto da família e do México e, ainda em boa idade, fez ótimas temporadas no futebol dos Estados Unidos. Para quem não sabe, ele é filho do brasileiro Zizinho, que passou pelo São Paulo e depois jogou a carreira toda no México.

Essa história toda ainda é tratada apenas como um grande boato que circula por grupos de WhatsApp, inclusive atestando que as negociações estão avançadas entre o São Paulo e o jogador. Nenhum rumor ou informação foi mencionada por grandes portais, ou fontes confiáveis até o momento.

Confesso que, se existir algo, acho uma negociação um tanto quanto estranha, pois o salário de Gio dos Santos é de aproximadamente R$15 milhões por ano, algo em torno de R$1,2 milhões mensais, totalmente inviável para o Tricolor neste momento.

É um bom jogador, para os padrões brasileiros seria acima da média, mas não sei se seria um bom negócio contratá-lo (reforço que não sei a veracidade dos fatos). A negociação seria uma composição: o meia Thomaz (emprestado ao Red Bull Brasil), seria cedido em definitivo e ainda ocorreria o empréstimo do garoto Toró, por um ano.

Soa um pouco estranho que o L A Galaxy aceitaria um jogador que nem titular é, em uma equipe do interior, além de uma promessa, em troca de um jogador que tem um salário astronômico, é destaque do time e é cotado para jogar a Copa do Mundo.

Por isso, reflito e peço para que não se iludam com o que leem na internet e pensem em tudo o que foi comentado acima.

Por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia