‘Chapada do Nenê’: Golpe fatal da boa fase do São Paulo

Foto: Rummens

Novo camisa 10 do Tricolor está em ótima crescente e tem papel fundamental no meio campo Tricolor

Você deve ter assistido ou ouvido a solene voz do nosso ‘mito’ Reinaldo pronunciando um dos mais novos bordões da torcida tricolor. A popular “chapada do Nenê” refere-se a uma cobrança de falta ministrada pelo meia em um dos treinos de bola parada, ao marcar, Nenê ouve de Reinaldo o novo ‘nome de seu golpe fatality’. No clássico contra o Corinthians, Reinaldo abriu o placar com um chute de chapa quase sem ângulo, onde a bola carinhosamente beijou a trave e entrou. Após a vitória o SPFC TV publicou um vídeo em que ‘KingNaldo’ ‘narra’ seu próprio gol com a mesma frase: “Pelo amor de Deus, A CHAPADA DO NENÊ”!

Nenê é experiente, rodado, e aos 37 anos ainda está vivendo ótimos momentos em sua carreira. Após a saída de Cueva, Nenê herdou a camisa 10 (que vinha merecendo há tempos) e também assumiu uma outra função interessante no clube: anunciar as contratações. Chegou ao São Paulo no início desse ano com grande expectativa, obviamente sob algumas desconfianças, pela sua idade, mas logo provou que isso nada o impedia de demonstrar seu bom futebol. Desde sua chegada Nenê foi crucial para a recuperação do time após a péssima fase na temporada passada, até o momento com 10 gols e 4 assistências é o artilheiro do time e um dos líderes dentro de campo.

Dá que ele resolve!

Além da maestria com a redonda nos pés, o meia tem características fundamentais que estão decidindo jogos e fazendo com que o time se encaixe em uma boa campanha que enche a cabeça dos torcedores de expectativas. Passes precisos, visão de jogo, velocidade, bola parada, e claro, a finalização, são os ‘poderes’ que dispõe o nosso maestro. Pontos importantes foram conquistados através de seus gols, como os dois marcados contra o América-MG fora de casa, contra o Botafogo no Morumbi e o gol de pênalti que deu a primeira vitória para o São Paulo na Arena da Baixada (0x1), além de quatro assistências que resultaram em ótimos resultados na caminhada até aqui.

Mesmo que na última noite de quarta, o time sofreu sua primeira derrota pós copa do mundo, porém segue na cola do líder Flamengo e pode-se dizer que é o único paulista que não está em “crise”. Um dos grandes problemas que a equipe sofria no ano passado era no meio campo, onde carecia de um jogador de criação para fazer a bola chegar ao ataque, muitos números agora mostram que a grande maioria das jogadas de efeito do São Paulo passam pelos pés de Nenê, com isso o torcedor segue criando expectativas, mas sempre com o sinal de atenção ligado. A partida na Arena do Grêmio deixou claro que ainda são necessários ajustes no modo de jogo para evitar falhas semelhantes que podem custar pontos preciosos a equipe.

Gabriel Milani

Compartilhe esta notícia