Vamos falar de São Paulo – O sucesso de 2019 passa pela administração do vestiário!

Foto: Rummens

A coluna Vamos falar de São Paulo é escrita pelo Bruno Godinho e será publicada semanalmente. Veja o índice da coluna.

Mais um ano Tricolor começando e mais uma vez renovada a esperança de resgatarmos nossos tempos de glórias.

Investimentos e apostas foram feitos dentro e fora das quatro linhas e agora a questão fica por conta de cada um dos envolvidos fazer seu trabalho da melhor forma em pró do objetivo maior.

Apesar de entender que habilidade técnica é imprescindível para o sucesso no futebol, sou um cara que entende que o psicológico responde por 50%, se não mais, para o sucesso de um esporte coletivo.

É provado historicamente que grupos extremamente habilidosos (os famosos Dream Teams) não chegaram a lugar nenhum, bem como o inverso é verdadeiro, ou seja, grupos de menor poderio técnico chegaram a conquistas improváveis.

Obviamente, a junção de ambos aspectos resulta na fórmula ideal. E entendo que é isso que aparentemente se busca com as contratações para 2019.

As chegadas de Hernanes, Pablo, Volpi, Carlinhos Neves e Vagner Mancini tem um objetivo claro de não só reforçar o time em campo como fora dele. E administrar um grupo com diversos nomes “pesados” parece um desafio crucial para o sucesso do São Paulo em 2019.

Vale lembrar que há anos o clube vêm lidando com barulhos extra-campo que claramente influenciam no desempenho de jogo. Seja na diretoria, comissão técnica ou jogadores, é recorrente termos durante a temporada um burburinho que acaba virando uma crise. Some a isso uma torcida carente por títulos e o cenário de catástrofe está armado.

Por isso, é importante que cada parte cumpra seu papel. O Presidente longe do CT, os Diretores e Gerentes administrando o extra-campo, o treinador buscando a melhor formação e trabalhando variações táticas e os jogadores lutando e correndo até o final de cada jogo, entendendo que estão defendendo uma instituição gigantesca, vencedora, e que precisa voltar ao caminho dos títulos.

Se todos tiverem consciência de suas responsabilidades e construírem uma atmosfera favorável, teremos meio caminho andado para voltarmos a vencer em 2019.

Bruno Godinho, 38 anos, administrador de empresas e cantor nas horas vagas, é um são-paulino convicto desde os Menudos do Morumbi. Fanático pelo Tricolor Paulista e por futebol, sempre gostou de escrever e falar sobre o assunto, sendo o representante da torcida Tricolor no Sala de Imprensa, da finada Bradesco Esportes FM.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia