#ColunaAT – Falta de Atitude

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

É preciso separar algumas coisas para entender a atitude dos jogadores do São Paulo.

Todo mundo sabe que o Leco é incompetente, que está afundando a instituição numa dívida astronômica. A gente já descobriu que a diretoria é perdida, que o Raí, ídolo eterno como jogador, é um fracasso como diretor.

E o Cuca, por mais erros que tenha cometido, nesse pouco tempo como técnico, não é pior que qualquer um dos 20 treinadores que passaram no Tricolor nos últimos 4 anos.

Aí chegamos no elenco. Reparem que, no papel, o time do SPFC está entre os 5 melhores do país. Só no papel! Em campo é uma vergonha. Ninguém dá sangue, não há compromisso, não existe empenho, e são raros os jogadores que verdadeiramente se importam com mais uma eliminação. Reinaldo e Nenê talvez sejam o melhor retrato desse elenco. Ganham bem. Aliás, muito bem. Salários em dia, excelente estrutura para trabalhar, mas não fazem nada de especial. Um está acomodado na lateral esquerda titular, e o outro acomodado no banco de reservas sem qualquer ambição de melhorar para voltar à titularidade. Idênticos aos dois são seus demais companheiros.

Se olharmos para trás, apesar de termos sido vanguarda em muita coisa no futebol, fica fácil perceber que uma administração “bagunçada” sempre fez parte da nossa direção. Isto nunca foi motivo no passado para falta de raça em campo ou de títulos ao final do ano. Basta lembrar que Pimenta era o presidente nos anos das maiores conquistas são-paulinas.

Por isso tudo, o que me deixa mais inconformado é ver o SPFC, hoje, representado por esses jogadores frouxos, sem alma e sem vontade de vencer como aqueles que tinham orgulho de jogar e de morrer em campo pelo Tricolor.


Alê Tricolor

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia