Designer desenvolve camisa do SPFC em homenagem a Pedro Rocha

O designer de camisas Eduardo Schwarz se juntou com Roney Altieri do São Paulo Raiz em um projeto chamado “As tuas glórias vem do passado” que tem como propósito resgatar e exaltar grandes jogadores que fizeram parte da história do Tricolor.

Dessa forma, eles trarão a história desses atletas, contando um pouco de suas trajetórias que refletirão na elaboração de uma camisa reestilizada e totalmente personalizada, trazendo as referências do passado e um toque do presente.

A camisa que apresentaremos hoje nessa matéria é em homenagem ao Pedro Rocha.

Explicações da criação:

Frente camisa: Originalidade e tradicionalidade. Este foi o ponto de partida para a criação da camisa da década de 70. Escudo, faixas, estilo da gola e mangas foram devidamente preservadas bem como a logo do patrocinador e a assinatura ídolo e homenageado Pedro Rocha. Completando uma etiqueta da bandeira do Uruguai e a escrita, El Verdugo (o carrasco) como era chamado.

Na parte interna da camisa menção aos títulos conquistados pelo jogador defendendo o São Paulo. As taças ilustradas são exatamente as mesmas da época.

Verso camisa: Nas costas da camisa, o path exclusivo foi posicionado de forma destacada, juntamente com o número 10 caracterizado de forma quase idêntica da camisa usada na época.

Path jogador: A ideia foi sintetizar a carreira do ídolo juntando a sua nacionalidade Uruguaia bem como a taça Jules Rimet remetendo as 3 participações em copas 66, 70 e 74.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Eduardo é só clicar aqui.

Confira também a camisa que ele desenvolveu em homenagem ao Careca e à Libertadores de 1993 e outra em homenagem ao Leônidas da Silva.

Compartilhe esta notícia