Qual o time titular do SPFC ideal para enfrentar o Corinthians?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Bom, para mim, o time titular do São Paulo para enfrentar o Corinthians no domingo é aquele que VENÇA independente de quem entrar em campo como titular.

Brincadeiras à parte, o técnico Fernando Diniz vai precisar analisar bem as peças que têm no elenco para suprir as ausências de alguns jogadores para o Majestoso.

Quem está fora?

Daniel Alves – após sofrer uma fratura no antebraço direito, o capitão Tricolor passou ontem por cirurgia e está em fase de recuperação.

Reinaldo – suspenso com o terceiro cartão amarelo. Isso mesmo, torcedor Tricolor. Disputamos apenas cinco rodadas desse Campeonato Brasileiro e o Reinaldo já está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

*Luciano – coloquei um asterisco no nome do Luciano, pois ele sentiu um desconforto muscular no jogo contra o Athletico Paranaense e precisou ser substituído na segunda etapa da partida. Ontem, o atacante participou de atividades regenerativas. As expectativas são boas para que ele participe do clássico.

Quem deve entrar no lugar desses jogadores?

Vou deixar aqui a minha opinião. Portanto, se eu fosse treinadora do São Paulo, colocaria nas vagas desses jogadores:

Para o lugar de Daniel Alves eu colocaria Hernanes. O Profeta entrou no intervalo do jogo contra o Athletico Paranaense e mudou o contexto da partida. Agora que está recuperado de uma lombalgia e disponível para atuar, eu o colocaria como titular porque a experiência dele para o clássico também conta muito. Titular e faixa de capitão.

Para o lugar de Reinaldo eu colocaria o Léo, que vinha atuando como zagueiro, e voltaria o Bruno Alves à equipe titular para fazer dupla com o jovem e promissor Diego Costa.

Já para a vaga de Luciano vai o Luciano mesmo porque estou confiante que ele jogará contra o Corinthians e fará NO MÍNIMO um gol. Desde que chegou ao São Paulo ele participou de todos os gols do time marcando dois e dando uma assistência.

Então, estando 100%, com certeza, seria titular no meu time.

Eu também tiraria o Vitor Bueno que não está rendendo nos últimos jogos e Gabriel Sara para escalar a equipe titular da seguinte forma:

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego Costa, Léo; Tchê Tchê, Luan, Hernanes, Igor Gomes; Luciano e Pablo.

O importante é vencer! Um bom resultado no Majestoso de domingo pode dar uma certa tranquilidade e maior confiança para os próximos jogos que se seguem do Campeonato Brasileiro e também, logo, no retorno da Copa Libertadores.

O clássico entre São Paulo e Corinthians acontece no domingo (30), às 11h, no Morumbi, e terá transmissão do Premiere.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia