São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão amanhã

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo começou o Brasileirão desacreditado devido à eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol e, mesmo tendo iniciado a competição com vitória diante do Fortaleza, não convenceu devido ao desempenho apresentado dentro de campo.

Contudo, com três vitórias consecutivas e uma delas em um clássico, a confiança aumentou pelo menos um pouco e aliviou também a pressão para o lado do técnico Fernando Diniz.

Com esses resultados, o Tricolor chegou à vice-liderança da competição com 13 pontos ao somar quatro vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e quatro sofridos.

Levando em consideração essa pontuação e a 7ª rodada que tem início hoje, o São Paulo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro amanhã, caso aconteça uma combinação de resultados.

sao paulo brasileirao | Arquibancada Tricolor
São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão amanhã 3

Para que isso ocorra, o Tricolor precisa vencer o Atlético Mineiro e o Internacional, atual líder, perder para o Palmeiras, porque nesse cenário a equipe gaúcha permaneceria com 15 pontos e o São Paulo iria a 16, não podendo ser alcançado por outro time no momento, já que o Vasco tem 10 pontos e caso vença na rodada chegará a 13.

Todavia, a equipe cruzmaltina tem um jogo a menos e é justamente contra o Palmeiras, em partida que foi adiada pela 1ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, caso o Vasco vença o Santos pela 7ª rodada e o Palmeiras na partida que foi adiada consegue ultrapassar o São Paulo.

E, também, se o time alviverde vencer o Internacional e depois ganhar do Vasco chega a mesma pontuação do Tricolor.

Lembrete: esse jogo entre Palmeiras e Vasco ainda não tem data definida para acontecer.

Enfim, caso a combinação de resultados citada acima aconteça o São Paulo pode chegar a liderança do Brasileirão mesmo que momentaneamente.

Seria muito importante para ganhar ainda mais confiança e dar mais motivação ao elenco. É inevitável ficar de olho nos resultados dos outros jogos, mas o São Paulo precisa fazer a parte dele e já joga sabendo como terminaram essas outras partidas, já que enfrenta o Galo somente amanhã.

Não será um confronto fácil, pois terá pela frente um dos possíveis candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e jogará fora de casa. No entanto, não é impossível.

Outro confronto direto pela parte de cima da tabela acontece no dia 27 de setembro, quando o São Paulo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional pela 12ª rodada do Brasileirão. O mês de setembro será realmente decisivo para todo o restante da temporada do Tricolor.

Voltando ao jogo de amanhã, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes; Vitor Bueno, Pablo e Luciano.

O jogo acontece às 20h, no Mineirão, com transmissão do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia