Miguel Ángel Ramírez e Marcelo Gallardo no radar do São Paulo

Foto: Getty Images

O São Paulo passa por um momento de indecisões em relação ao comando técnico para a próxima temporada, visto que com a queda de rendimento do time nos últimos jogos do Brasileirão, Fernando Diniz tem o seu futuro incerto no Tricolor.

Segundo a UOL, desde o ano passado, o São Paulo tem conversas com Miguel Ángel Ramírez, que até recentemente era treinador do Independiente Del Valle, do Equador. Entre os últimos meses de 2020, o então candidato e agora presidente do clube, Julio Casares, entrou em contato com o técnico que disse o que achava do futebol desempenhado pelo Tricolor dentro de campo e do estilo implantado por Diniz.

Na época, o time ainda não havia conseguido uma boa sequência de jogos e tinha passado por diversas eliminações. Então, teve interesse de ambas as partes para que Ramírez assumisse o São Paulo em 2021. No entanto, a equipe conseguiu uma boa sequência invicta no Campeonato Brasileiro, assumindo a liderança, o que levou o treinador espanhol a se acertar verbalmente com o Internacional.

Atual líder do Brasileirão sob o comando de Abel Braga, caso aconteça a conquista do título e o treinador permaneça no time gaúcho, as conversas entre o São Paulo e Miguel Ángel Ramírez podem ser retomadas.

Outro nome que circula no Morumbi é o de Marcelo Gallardo, do River Plate, mas um dos principais empecilhos é a questão financeira, visto que o seu salário é visto como fora da realidade. Todavia, o mercado sul-americano parece ser de onde sairá o substituto do técnico Fernando Diniz, caso realmente ele saia ao final da temporada, que acontece no dia 24 de fevereiro.

Fonte: UOL
Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia