A venda de Brenner foi excelente para os dois lados | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.

A venda de Brenner na calada da noite de ontem (04) surpreendeu a todos, mas no final das contas foi um excelente negócio para os dois lados. Para o São Paulo endividado e para o jovem jogador. Vamos aos pontos:

Excelente para o São Paulo

O setorista Marcelo Hazan publicou este tweet, com os valores e condições envolvidas na transação de Brenner:

Excelente negócio. São 70 milhões de reais, que serão acrescidos de mais 10 milhões, após Brenner disputar apenas 10 partidas na MLS. Ter mantido 20% em uma futura venda, é algo espetacular, é a garantia que iremos ganhar um bom valor na próxima venda do jogador, fora os 5% que sempre serão recebidos pelo SP a cada transação envolvendo o jogador.

O São Paulo vende seus jovens jogadores como ninguém. Brenner há um ano era mais um do elenco, entrou bem à partir do segundo semestre de 2020 e fez gols importantes. Sua venda trará um pequeno alívio as contas do clube, que seguem no vermelho.

São Paulo estreia contra o Lanús na Sul-Americana
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Olhando para o elenco, que Pablo aproveite a chance para voltar a jogar bola e que Galeano e até mesmo Juan sejam mais utilizados, ao invés dos bondes Tréllez e Carneiro.

Excelente para o jogador

Brenner tem apenas 21 anos de idade e muitos estão cravando o fim da sua carreira, ao se transferir para a MLS. A Liga americana melhorou muito, mas logicamente ainda não se compara a qualquer liga europeia de maior qualidade.

O jogador irá montar em Cincinnati, cidade no estado de Ohio, pertinho da Costa Leste americana e também próximo da fronteira com o Canadá. Irá ganhar em dólares e ter a chance de ouro de estudar inglês e ter a possibilidade de morar em um país altamente desenvolvido.

Brenner e sua família estarão tranquilos agora. O atleta nunca mais terá a experiência de ver o ônibus do seu clube ser atacado de forma brutal por “torcedores”, com risco de ser morto por bombas caseiras. Fora o fato de não estar mais em um país com 60 mil homicídios por ano.

Ponte para o Ajax?

Rolou um papo na madrugada que a venda para o Cincinnati seria uma ponte para o Ajax, já que Jaap Stam, um dos maiores jogadores do clube holandês, é atualmente o manager de futebol dos americanos.

Tomara que seja verdade. E que Brenner faça 30, 40 gols em sua primeira temporada e seja revendido para o Ajax por 10, 12 milhões de euros. Os 20% neste caso seriam excelentes.

Boa sorte para Brenner e principalmente para o São Paulo, que ainda precisará se livrar de muita gente!


*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia