Com Shamell e Georginho como capitães, Jogo das Estrelas do NBB terá novo formato

Foto: Reprodução / LNB

O Jogo das Estrelas do NBB está de volta e terá novidades. A competição que reunia os melhores jogadores brasileiros contra os melhores estrangeiros vai mudar e alguns jogadores do São Paulo terão papel fundamental no novo formato. Em 2020, o torneio estava marcado para acontecer no ginásio do Ibirapuera, entretanto a pandemia impediu que o evento acontecesse.

A edição de 2021 vai está confirmada e vai acontecer nos dias 19 e 20 de março no ginásio do Pinheiros contando com a organização da Liga Nacional de Basquete em parceria com a Associação dos Atletas Profissionais de Basquete.

Para driblar a ausência do público, que ainda não é permitido nos ginásios, os organizadores preparam atividades virtuais para que os fãs possam interagir com o evento.

https://twitter.com/NBB/status/1361430415777611776

Outra novidade é a forma de disputa que não será mais em um jogo único entre brasileiros x estrangeiros. Agora, haverá quatro times competindo em um “Final 4” como se o campeonato começasse na semifinal com quatro mini-jogos, todos com 10 minutos de duração.

As equipes terão 4 capitães: Alex Garcia, do Bauru, e Marquinhos, do Flamengo, serão responsáveis pelos times “NBB Brasil”. Shamell e Georginho, dois craques do Basquete Tricolor, serão os capitães do “NBB Mundo” e “NBB Jovens Estrelas” respectivamente. Quem perder ainda tem a chance de disputar o terceiro lugar. Confira os jogos:

  • 1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
  • 2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
  • 3º Período: Disputa de 3o Lugar (entre os times perdedores)
  • 4º Período: Final (entre os times vencedores)

Os elencos poderão ser escolhidos pelos capitães a partir de uma lista de selecionada pelos técnicos, assistentes, três atletas de cada clube e a imprensa que cobre o b asquete. Assim, eles escolherão os 10 nomes mais votados para formar as equipes “NBB Mundo” e “NBB Jovens Estrelas”, além de outros 20 nomes com mais votos no NBB Brasil.

As tradicionais competições de habilidades, 3 pontos e enterradas estão mantidas e seus participantes serão anunciados.

Compartilhe esta notícia