“O elenco do São Paulo não foi campeão brasileiro de 2020 porque tremeu” – Sombra | E o São Paulo #02

Sombra é o convidado do Arquibancada Tricolor para falar, dentre outros assuntos, sobre o São Paulo

No segundo episódio do “E o São Paulo?”, o podcast do Arquibancada Tricolor, nosso convidado foi o Sombra (por poucos, conhecido como Hilton Malta), apresentador e idealizador do Estádio 97, fenômeno do rádio que em 2021 completa 22 anos. Ouça o programa completo aqui:

Durante o programa conduzido por Anderson Dias, o também diretor artístico da Rádio Energia 97 FM comentou sobre o começo do Estádio, a transformação que ocorreu na equipe, as consequências do avanço da internet e do streaming, além da novidade das transmissões de jogos de futebol, também no estilo Estádio 97 de ser, ou seja, feito por torcedores.

Um dos pontos abordados foi o episódio ocorrido com o ex-integrante do Estádio 97, Chef Benedetti, autor de uma frase considerada racista durante a transmissão de um jogo do Santos. “Ele disse uma frase totalmente infeliz. Embora não seja um cara racista, não foi possível mantê-lo no programa”, contou Sombra, que falou também sobre a patrulha nas redes sociais em uma atração de torcedores pautada também pelo humor: “O futebol é machista. Porém, eu considerar o futebol feminino muito chato não me coloca automaticamente como machista, é só um direito meu não gostar”, opinou.

Sobre o São Paulo, Sombra criticou o que considera a “queda do nível cultural dos conselheiros do clube”, disse que a equipe não venceu o título do Brasileirão de 2020 porque “tremeu” (principalmente após a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil) e também contou algumas histórias de torcedor, inclusive quando chegou a ser detido na época em que era associado da Dragões da Real.

Nosso primeiro entrevistado do “E o São Paulo?” foi o Marco Aurélio Cunha e você também pode conferir este bate-papo clicando aqui.

Compartilhe esta notícia