Renovação de Rodrigo Nestor: ingratidão ou apenas negócios? | OPINIÃO

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

A novela irritante que se tornou a renovação do contrato de Rodrigo Nestor faz qualquer um ver que não existe mais amor e nem gratidão no futebol. A joia de Cotia tem vínculo até fim de novembro e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de maio. 

A ideia aqui não é apedrejar o menino, e sim usá-lo como exemplo de algo que vira e mexe acontece no futebol. Mas, o volante canhoto não é o primeiro e nem será o último caso de dificuldades para renovação de contrato.

Vale lembrar que o SPFC teve que vender Éder Militão para o Porto para não perdê-lo de graça ao fim do contrato. Outras promessas, mas em situações diferentes forçaram a saída do tricolor, como o meia Oscar, que foi para o Internacional. 

Rodrigo Nestor é ingrato?

rodrigo nestor sao paulo 3 1 | Arquibancada Tricolor
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A gente nunca vai saber o que rola de verdade numa renovação de contrato. Porém, fica óbvio presumir que há muitos joguinhos mentais, ego e a preocupação de acertar a vida financeira do atleta e dos empresários neste primeiro contrato.

Porém, meu sentimento como torcedor é sim de total ingratidão do atleta com o clube. Mesmo que ele não seja 100% culpado. E é importante contar que não é crime ele querer uma proposta melhor, mas segundo o jornalista Eduardo Affonso (ESPN Brasil), o Tricolor está na sua sexta proposta.


Sinto que depois do São Paulo apostar e investir tanto no Rodrigo Nestor, é hora dele retribuir no profissional, com um salário, provavelmente, bem maior do que o nosso, todo o apoio recebido em Cotia. Talvez essa seja uma visão romântica do futebol.

Quem perde numa possível saída?

As duas partes. O São Paulo perde um jogador talentoso e com potencial de venda para fazer caixa. E Nestor também perde a oportunidade de ser lapidado por Crespo, que já demonstrou confiança no atleta.

Hernán Crespo - São Paulo
Foto: Rummens

Mas, é importante frisar, que apesar do talento, geralmente jogadores que tomam essa decisão radical viram andarilhos da bola e no futuro dão uma entrevista contando o arrependimento.

Enfim, Rodrigo Nestor não merece ser hostilizado nas redes sociais. É direito dele e do seu staff querer um contrato melhor para a sua carreira. Mas se for para pensar apenas como um negócio, como o staff do atleta, o SPFC também tem o direito de não estourar o orçamento por atletas que ainda são só promessas.


Curtiu? Bora conversar de boa no meu twitter? Clique aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia