Em grande fase, Antony celebra primeiro título pelo Ajax

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

O domingo foi especial para o atacante Antony. Com uma ótima atuação como titular, o brasileiro ajudou o Ajax a ser campeão da Copa da Holanda. Na final, a equipe do ex-são-paulino venceu o Vitesse por 2 a 1 e ficou com o título da competição nacional.

Depois de iniciar a jogada para o primeiro gol do Ajax, Antony também foi responsável pelo rival ficar com um a menos em campo, após sofrer falta e o árbitro advertir o adversário com cartão vermelho. Na sequência, o Ajax chegou ao gol da vitória com David Neres.

“Feliz demais por tudo que tem acontecido na minha vida. Esse título vem para coroar essa minha chegada aqui na Europa. Agradeço a todos no clube que me receberam muito bem e isso possibilitou que eu pudesse dar meu melhor em campo. Agora é comemorar e já pensar em novas conquistas, não podemos parar por aqui”, ressaltou Antony.

O brasileiro chegou ao Ajax nesta temporada após ser um dos destaques do São Paulo. Pela equipe holandesa, o jogador já colecionou feitos e troféus individuais, como melhor jogador do mês, gol do mês e seleção do mês, todos na Eredivisie. Ao todo, são 40 jogos, com 10 gols e oito assistências.

“Tenho procurado evoluir a cada treino, a cada jogo, para poder desempenhar uma função importante dentro de campo. Aprendi muito aqui na Holanda em relação a parte tática, a ajudar na marcação e isso tem sido fundamental para o meu crescimento. Coisas boas estão por vir”, completou o jogador.

E o atleta poderá comemorar mais um título ainda nesta temporada. Com 72 pontos, o Ajax lidera o Campeonato Holandês com folga, 11 pontos a mais que o PSV. Faltam cinco rodadas para o término da competição

Compartilhe esta notícia