São Paulo não vence uma estreia de Libertadores desde 2010

A Libertadores de 2021 começará para o São Paulo na próxima terça-feira (20). Vindo de quatro vitórias nos últimos quatro jogos o Tricolor vai enfrentar o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa em busca da quebra de um tabu negativo e para por um fim na boa fase do rival.

A má fase do clube na década passada, fez com que o São Paulo não fosse uma presença tão constante na competição internacional, por isso o Tricolor participou de apenas seis edições, levando em conta a de 2019, quando disputou a 1ª fase, aquela antes dos grupos.

Estrear vem sendo um problema para as equipes são-paulinas, dos últimos seis primeiros confrontos, o time venceu somente um: contra o Monterrey, do México, em 2010. A partir daí foram cinco derrotas, entre elas a ocorrida há dois anos, diante do Talleres ainda na 1ª fase, um dos maiores vexames da história do clube. Um fato curioso é que 4 dos fracassos aconteceram com o time jogando fora de casa, sendo que o único que foi no Brasil ocorreu no Pacaembu, contra o The Strongest, terminando em 1 a 0 para os bolivianos. A última vez que o time estreou como visitante e venceu foi em 2006, em um 2 a 1, perante o Caracas, da Venezuela. O Tricolor acabou vice-campeão daquela edição após fazer a final contra o Internacional.

Para causar ainda mais preocupação, o adversário desta terça não perde uma partida desde outubro de 2020, ou seja, os peruanos estão invictos há 6 meses, com um retrospecto de 16 vitórias e 5 empates.

Então o desafio está lançado para o time de Hernán Crespo, que já embarcou para o jogo. O Tricolor deve ter Daniel Alves na ala-direita, porque Igor Vinícius ainda se recupera de um trauma em sua coxa.

Confira as últimas estreias do Tricolor na Libertadores:

  • 2020- Binacional 2 x 1 SPFC
  • 2019 – Talleres 2 x 0 SPFC (1ª fase)
  • 2016 – SPFC 0 x 1 The Strongest
  • 2015 – Corinthians 2 x 0 SPFC
  • 2013 – Atlético-MG 2 x 1 SPFC
  • 2010 – SPFC 2 x 0 Monterrey
Compartilhe esta notícia