São Paulo poderá priorizar as finais do Paulista ao invés da Libertadores, segundo comentarista

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL Esporte, disse que o São Paulo pode priorizar o Campeonato Paulista, o que ele chama de ‘Paulistinha’, ao invés da Copa Libertadores, podendo utilizar de um time alternativo em alguns jogos da competição continental.

“Dos times de São Paulo, do Paulistinha que o Juca sempre fala, o São Paulo é o único time que precisa desesperadamente de um título, e dessa vez, neste calendário entranho, as finais do campeonato vão estar interligadas com as partidas da fase de grupos da Libertadores, mas não assim na mesma semana, com intervalo de 48h, então, quando tiver jogando mata-mata do ‘Paulistinha’, estará também disputando a fase de grupos dois dias antes ou dois dias depois”.

E completou: “O São Paulo que usou o time reserva contra o Guarani poderá utilizá-lo outras vezes, o time reserva ou misto na Libertadores e não no ‘Paulistinha’ dependendo a semana”.

Depois, Arnaldo também explicou qual será a estratégia utilizada pela comissão técnica do Tricolor no decorrer das competições.

“Tem que classificar na fase de grupos da Libertadores? Sim! Em primeiro lugar? Não necessariamente. Melhor campanha? Dane-se. No ‘Paulistinha’ não, já que a melhor campanha te dá vantagem de jogar as únicas partidas da semifinal e da final em casa. Então, neste aspecto de priorização, um campeonato dá mais vantagem à melhor campanha do que o outro. Pra resumir, a estratégia é ser o melhor no ‘Paulistinha’ pra ter vantagem e jogar pra valer as decisões e na fase de grupos da Libertadores se classificar nem que seja em segundo lugar”.

Confira a explicação do jornalista abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia