Confira como está o DM do Tricolor

Foto: Reprodução / Premiere

Dani Alves, Benítez e Luan estão fora da equipe devido a lesões

O Tricolor entrou em campo para a partida contra o Atlético-GO nesse sábado com alguns desfalques. A falta de entrosamento e erros defensivos levaram a equipe a uma derrota por 2×0 em Goiânia.

Com isso, os torcedores começaram a se perguntar sobre a volta dos jogadores. Arboleda e Liziero estão com as seleções (principal e olímpica respectivamente) e devem retornar ao time na partida contra o Atlético-MG. Já Luan, Benítez e Dani Alves precisarão de diferentes períodos de tempo para a recuperação completa.

Confira abaixo o tempo de recuperação de cada atleta

Luan

O volante teve um edema na coxa esquerda na partida contra o Palmeiras e foi poupado na partida contra o Sporting Cristal retornando para a partida contra o Fluminense. No fim do jogo, porém, o volante sentiu novamente dores no local e foi poupado dos jogos da última semana (contra 4 de Julho e Atlético-GO).

O tempo médio de um edema varia entre 10 a 14 dias. O jogador será testado hoje e amanhã e deve pelo menos ir ao banco de reservas na partida contra o 4 de Julho na terça-feira.

Benítez

O meio-campista sofreu um estiramento na coxa na primeira partida da final contra o Palmeiras (em 20/05) e desde então faz tratamento no CT da Barra Funda.

O estiramento de Benítez é considerado de grau 1 e por isso o tempo médio de recuperação é de 2 semanas. Devido ao passado de lesões do atleta, os médicos do clube tratam com cautela a volta do meia. Com isso, ele deve ficar fora da partida na terça e pode retornar ao banco de reservas na partida contra o Atlético-MG.

Dani Alves

O lateral Tricolor sofreu uma entorse no joelho também na partida de ida da final contra o Palmeiras e desde então está fora do time. O jogador compartilhou um vídeo na última semana onde mostrava o processo de recuperação.

O tempo de recuperação pode variar entre 30 a 90 dias de recuperação, porém, como o próprio jogador divulgou, sua recuperação está em estágio avançado e ele pode retornar na partida contra o Santos FC (em 20/06).

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira contra o 4 de Julho, às 19 horas no Estádio do Morumbi. A equipe precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia