Vitor Bueno não empolga como centroavante e setor sofre sem Luciano

Foto: Rummens

Bueno foi testado pela comissão técnica no começo da temporada mas não conseguiu entregar um bom desempenho e o setor sofre sem o camisa 11

O Tricolor sofre com a perda de peças importantes ao longo da temporada. O time já perdeu jogadores na defesa, no meio campo e principalmente no ataque. Éder, Luciano, Rojas já foram para o departamento médico e deixaram a equipe com poucas opções.

E sem essas peças, a comissão técnica viu em Vitor Bueno uma alternativa para o ataque. O meia de origem acabou perdendo espaço pois não consegue entregar a velocidade necessária para jogar de meia e também não consegue recompor como o time precisa.

Vitor Bueno não empolga como centroavante e setor sofre sem Luciano
Foto: Rummens

Então na nova função, o camisa 12 passou a ser testado como centroavante e como segundo atacante (onde teoricamente seria o reserva imediato de Luciano). O jogador atuou em 16 jogos do Tricolor, sendo titular em 8 oportunidades. 

E a média de gols do atacante é baixa. O jogador fez quatro gols na temporada, o que em média representa quatro jogos para cada gol.

O atacante perdeu espaço nas últimas semanas mesmo com o time fracassando física e tecnicamente. Contra o Rentistas pela Libertadores e o 4 de Julho pela Copa do Brasil o desempenho do atacante foi ruim e por isso, o jogador passou um tempo sem ser utilizado.

Com Luciano se recuperando de um estiramento muscular, o ataque do Tricolor segue precisando de peças e de criatividade da comissão técnica. Por isso, Vitor Bueno pode ganhar chances (como titular ou vindo do banco) na partida contra o Corinthians

O Majestoso acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão e atualmente está na 17ª posição. Além disso, a equipe busca quebrar o tabu dentro do estádio do rival (desde a inauguração, o Tricolor nunca venceu em Itaquera).

Compartilhe esta notícia