Arnaldo Cezar Coelho comenta sobre decisões da arbitragem entre São Paulo e Palmeiras

Arnaldo Cezar Coelho comenta sobre decisões da arbitragem entre São Paulo e Palmeiras

O programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, questionou o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho sobre os lances polêmicos que aconteceram no clássico entre São Paulo e Palmeiras no último sábado (31) pela 14ª rodada do Brasileirão.

Sobre o gol contra favorável ao São Paulo marcado pelo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez, Arnaldo afirmou:

“Posição de impedimento não quer dizer que vai ser impedimento. Ele pode estar encostado na trave, longe da bola, e aí você não pode marcar impedimento. O jogador tem que estar participando, atuando, e a regra é muito clara quanto a isso. Está no filme da Fifa. Para mim, o gol foi legal”.

Também comentou sobre o lance do pênalti marcado ainda no primeiro tempo por Luiz Flávio de Oliveira por Gustavo Gómez ter derrubado Marquinhos dentro da área que depois de análise do VAR foi anulado.

“O Luiz Flávio marca um pênalti, ele está a dois metros do lance. Certou ou errado, está marcado. Aí o sujeito fica cinco minutos na tv olhando um monte de imagens. Perde a essência”.

Arnaldo ainda disse que os árbitros não têm mais personalidade para apitar com convicção e que o árbitro de vídeo tem sido usado como muleta.

“Os árbitros não têm personalidade para apitar com convicção. Eles estão usando o VAR de muleta. O sujeito sabe que se fizer alguma coisa errada, o VAR vai chamar e corrigir. Se tiver um gol irregular, eles vão chamar e corrigir. Que esporte é esse que no profissional tem VAR e na base não tem? No futebol profissional, quem apita é a TV. Um pisão na TV é diferente de um pisão na várzea. Um pisão faz parte do jogo”.

O diretor de futebol do São PauloCarlos Belmonte, falou em relação à situação e afirmou que o VAR foi decisivo no empate sem gols no Morumbi e que o clube entrará com uma representação junto à CBF.

“Nós vamos fazer uma representação à CBF. O VAR já foi utilizado sete vezes nesse campeonato em jogos do São Paulo. Seis vezes contra o São Paulo. Uma grande coincidência. É muito ruim quando o trabalho que é feito em campo acaba se perdendo pelo VAR. O VAR definiu o jogo do São Paulo. VAR 2 São Paulo 0”.

Compartilhe esta notícia