Éder está ausente do time por opção técnica de Hernán Crespo

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Segundo informações do site Gazeta Esportiva o jogador está bem fisicamente desde que jogou contra o Palmeiras pela Libertadores

O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense no último domingo e a parte ofensiva foi muito criticada pela torcida. O treinador apostou em Pablo e Vitor Bueno enquanto deixou Rigoni no banco e não utilizou Éder na partida.

Nesta terça-feira, informações do CT da Barra Funda deram que o jogador ítalo-brasileiro seria utilizado na partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Com isso, a questão que girou a cabeça dos são-paulinos foi: o atacante não teria condições físicas para ajudar a equipe em outros momentos da temporada?

Segundo o site Gazeta Esportiva, o jogador se recuperou de lesão e desde a partida contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores tem condição de jogo.

O site ainda comenta que o jogador está 100% fisicamente e que a escolha foi de Hernán Crespo em não utilizar o atleta. O atacante, inclusive, acredita que vive o seu melhor momento físico desde que chegou ao clube do Morumbi.

A lesão em questão foi desenvolvida pelo atacante na partida contra o Racing Club pelas oitavas de final da competição sul-americana. O jogador voltou antes do previsto e foi visto como um retorno precoce, por isso, a comissão técnica preferiu aguardar o momento ideal para que fosse utilizado novamente.

Desde o dia 17 de agosto, o jogador atuou por alguns minutos na partida contra o Juventude em Caxias do Sul. Nas demais partidas (contra Sport, Fortaleza e Fluminense) o jogador permaneceu no banco.

Visto como um “trabalhador exemplar” e que não apresentou problemas de comportamento, Éder é uma aposta da comissão para a partida contra o Fortaleza. Até aqui, o ítalo-brasileiro já marcou cinco gols em 22 jogos (11 foram como titular).

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia