Com falhas de Tiago Volpi, São Paulo cai na Copa do Brasil

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tricolor perdeu de 3×1 para o Fortaleza na Arena Castelão e deu adeus ao sonho de conquistar pela primeira vez a competição nacional

Na noite desta quarta-feira (15), o São Paulo visitou o Fortaleza na Arena Castelão e foi derrotado pelo placar de 3×1 (gols de Ronald, Henríquez e David) e deu adeus a Copa do Brasil. O Tricolor não fez uma boa partida e foi dominado pela equipe de Volvojda, porém, os erros individuais do goleiro Tiago Volpi custaram a eliminação da equipe de Hernán Crespo.

O goleiro falhou nos últimos três jogos eliminatórios da equipe e novamente cometeu erros nesta noite. Primeiro em chute de Ronald onde não conseguiu defender e viu a bola passar por baixo de seu braço e no segundo no gol de Henríquez – o terceiro gol não teve participação do goleiro e foi marcado nos minutos finais da partida.

O treinador Hernán Crespo contou com a volta de Arboleda na partida desta quarta-feira e seguiu a estratégia de utilizar a formação com três e lançou a volta de Martin Benítez ao meio de campo, porém, a estratégia não deu o resultado esperado. Antes do primeiro gol, o Fortaleza chegou em duas ocasiões na cara de Tiago Volpi e viu Yago Pikachu finalizar as duas para fora.

O primeiro gol do Leão nasceu após erro da saída de bola de Benítez. O meia recebeu e perdeu para Ronald e o jogador do Fortaleza contou com a falha de Volpi para abrir o placar. O Tricolor então ficou com a posse mas não conseguiu responder e a única chance da equipe teve uma grande defesa de Felipe Alves após finalização de Rigoni.

No segundo tempo, a equipe voltou dominando a posse de bola mas não conseguiu criar grandes chances. O treinador Volvojda armou a estratégia e buscou um contra-ataque. Esse veio aos 37 minutos, quando David serviu Yago Pikachu e o lateral do Leão achou Henríquez para definir o confronto.

O São Paulo sem forças foi para o ataque e viu o Fortaleza chegar ao terceiro gol com David em rápido contra ataque. Nos acréscimos, o São Paulo conseguiu seu gol de honra com Gabriel Sara, porém, o resultado já estava selado e a equipe dá adeus ao sonho de vencer a Copa do Brasil.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia