São Paulo abre dois de vantagem, mas leva virada do Botafogo no Brasileirão Sub-20

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

O São Paulo abriu a vantagem de 2×0 hoje em Cotia em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 contra o Botafogo com gols de João Adriano e Vitinho, mas acabou tomando a virada e perdeu por 3×2.⠀

Esta é a quarta partida seguida do Tricolor sem vencer na competição, visto que empatou com o Grêmio e depois sofreu três derrotas seguidas para Ceará, Flamengo e, hoje, para o Botafogo. Com este resultado, o São Paulo permanece com 30 pontos e na terceira colocação da tabela de classificação e próximo de se garantir entre os primeiros oito colocados que avançam à próxima fase.

No primeiro tempo do jogo de hoje, o time comandado por Alex obteve o controle da partida e abriu ao placar aos 12 minutos com João Adriano. 20 minutos mais tarde foi a vez de Vitinho marcar um golaço com chute de fora da área.

Ainda na primeira etapa deu tempo do Botafogo diminuir a vantagem nos acréscimos. No retorno do intervalo, a equipe carioca voltou melhor e conseguiu o empate aos 13 e depois a virada no final do jogo aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o São Paulo vai em busca da recuperação na competição nacional enfrenta o Atlético Mineiro em disputa direta pelas primeiras colocações no jogo que acontece na segunda-feira (27), às 16h15, em Belo Horizonte.⠀

Antes disso, enfrenta o Oeste na quinta-feira (23), às 15h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia